X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Anuncie conosco
Anuncie Conosco

Vacinação: resumo enquete da semana

Postado por Luciane Martins dia em Notícias

Vacinação: resumo enquete da semanaFoto: Divulgação
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Na enquete dessa semana perguntamos. Se hoje fosse o seu dia de tomar a vacina contra a covid-19, o que você faria? Escolheria qual vacina tomar? Tomaria aquela que estivesse à disposição? Ou não tomaria nenhuma das vacinas?

Pois bem, a verdade é que o fácil acesso a informação, acaba levando muitas pessoas a desinformação. Isso porque são muitas as notícias falsas que circulam diariamente na internet. São vídeos que recebemos principalmente em grupos de WhatsApp, publicações altamente chamativas nas diversas redes sociais que acabam viralizando porque todo mundo compartilha e nesse período de pandemia, início de vacinação contra a covid isso não tem sido diferente e influenciam a decisão de muitas pessoas quando o assunto é tomar a vacina.

Podemos comparar a internet como uma porta de entrada para a nossa casa. Nem todo mundo a gente permite que entre, tome um café, conte uma história, ensine algo para os nossos filhos, isso é dado apenas a pessoas próximas, bem próximas. Com a internet é a mesma coisa, devemos analisar cuidadosamente cada informação que recebemos, e jamais permiti que pessoas mal- intencionadas que se escondem atrás da tela de um computador ou de um celular, ditem as regras quando temos a oportunidade de fazer algo para o nosso bem e para o bem do próximo.

Não faz sentido escolher qual vacina tomar, a final, o nosso país não possui uma grande variedade de vacinas disponíveis. Também não faz sentido não tomar nenhuma das vacinas, pois todas elas antes de ser aprovadas pela ANVISA, passam por testes rigorosos. Por isso, faz todo sentido tomar aquela que estiver à disposição, porque estamos vivendo um momento que vai ser lembrado por inúmeras gerações, uma crise humanitária que jamais imaginávamos que viveríamos, então, é hora de fazer a nossa parte e se queremos sair dessa crise, a única alternativa que temos é tomar a vacina, não importa qual seja e continuar nos cuidando, a final não a mau que dure para sempre e toda essa turbulência vai passar, mais para isso, cada um deve fazer a sua parte.

Texto: Luís Pires
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: