X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Anuncie conosco
Anuncie Conosco

Uma homenagem a todas as mulheres

Postado por Luciane Martins dia em Notícias

Uma homenagem a todas as mulheresFoto: Mulheres Nova Vida FM
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Hoje quando parei para escrever não tive a menor dúvida. Foi, ou melhor, será o texto mais lindo que escrevi! Calma, gente! Não é megalomania, entretanto, hoje, achei que tinha valete demais nesse baralho e nada mais justo do que acrescentar mais dama, sinônimo de beleza.

E o Erasmo Carlos estava coberto de razão: fragilidade nada, que absurdo de boato! Essas mulheres, mães de todos nós, são seres absolutamente incapazes de deixar de amar, dedicar. Ah! Dá para entender aquela covardia com as tecelãs em Nova York no ano de 1857? Parece que o homem já sabia e temia sua força e admitir isso parecia tão difícil.

Infelizmente ainda há quem não as entendam. Há inúmeros casos de violência contra mulheres, muitas vezes, por motivos banais. Muitos homens, ou melhor, covardes, não são bons perdedores. Além de não seguirem a vida, impedem a mulher de viver. Mas vamos voltar a falar delas e do que elas merecem, daí então o texto e o contexto são modificados.

Chega de coisa feia! Hoje e sempre devemos enaltecer as mulheres que, sim, são independentes e sem nós, elas seriam elas mesmas, quiçá até melhor, já que muitas vezes atrapalhamos mais do que ajudamos. E nós sem elas, sinal de roupa amarrotada ou de escolher em mandar o filho pra escola ou fazer o almoço. Nós somos uni, as mulheres são pluri. Mulher é sinal de dinamismo, pois longa é a sua jornada de trabalho em locais diversos e, mesmo assim, simultaneamente, realiza suas responsabilidades, sendo para ela algo normal.

Segundo um provérbio, dois sentidos não se assimilam e isso é fato, porém para elas são 50 ou mais se assimilando em sintonia perfeita. Agora entenderam o porquê eu disse que o texto seria o mais bonito? Não pelo conteúdo e palavras que por mim foram colocadas, longe de ter essa pretensão, mas sim, por falar de vocês, mulheres, as figuras mais lindas desse e, seguramente, de todos os planetas.

 

Por Nilson Silva – Apresentador do Programa Sala Vip / Rádio Nova Vida FM

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: