X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Selma Ribeiro Assessoria em Mídias
Anuncie conosco
Anuncie Conosco

Transição: Educadora Santana de Caetité faz migração AM-FM

Postado por Jailton Neri dia em Notícias

Transição: Educadora Santana de Caetité faz migração AM-FMFoto: Pascom Diocesana
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Após pouco mais de oito meses de transição, a Rádio Educadora Santana de Caetité passou a operar em Frequência Modulada (FM) nesta terça-feira (23). Há 37 anos, a rádio funcionava em AM. A solenidade de migração contou com a presença de várias autoridades, entre elas o bispo dom José Roberto Silva Carvalho.

No primeiro ato, o bispo deu a bênção do novo Parque de Transmissão, localizado na Serra das Torres de TV. O parque foi batizado de Monsenhor Adhemar Cardoso Neves, um dos idealizadores da rádio. A nova torre conta com 85 m de altura e uma antena de alta performance, além de um transmissor com potência de 6 mil watts, que permitirá a emissora levar a sua programação a todas as cidades da Diocese de Caetité.

O ato solene de migração foi realizado no auditório da Educadora. Um coquetel foi servido aos convidados. Ao Sudoeste Bahia, o padre Paulo Henrique Neves de Souza, diretor-geral da Educadora, disse que a emissora investiu em equipamentos modernos para a chegada dessa nova fase. “Fico imensamente feliz com o dia de hoje. Somos gratos a Deus por este momento histórico. A Educadora completou 37 anos e não acabou. Ela permanece viva e jovem mais do que nunca”, destacou.

Com a transição, a Educadora passa a operar na frequência 100,7 FM. O sinal AM ainda está ativo e será desligado no dia 01 de dezembro.

A Educadora Santana de Caetité foi criada em 15 de março de 1981, quando a diocese era administrada por Dom Eliseu Maria Gomes, o sexto bispo diocesano.

Fonte: diocesedecaetite.org.br

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: