X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Selma Ribeiro Assessoria em Mídias
Anuncie conosco
Anuncie Conosco

Termo de Contrato entre Divina Providência e CDS- Consórcio Alto Sertão executa Projeto Cisternas em municípios do Território Sertão Produtivo

Postado por Jailton Neri dia em Notícias

Termo de Contrato entre Divina Providência e CDS- Consórcio Alto Sertão executa Projeto Cisternas em municípios do Território Sertão ProdutivoFoto: Reprodução
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Após vencer Chamada Pública, Associação Divina Providência celebrou Termo de Contrato com o CDS- Consórcio de Desenvolvimento Alto Sertão, em Junho de 2018 para a Construção de Cisternas nos municípios de Caculé, Caetité, Ibiassucê, Igaporã, Lagoa Real, Riacho de Santana e Tanque Novo. Fruto da parceria, os municípios de Lagoa Real, Igaporã, Ibiassucê e Caculé já tiveram famílias contempladas com as cisternas, onde as várias fases, desde o cadastramento das mesmas, até a construção, já foram realizadas. Todas as fases do processo passam por uma Comissão Municipal, a qual é composta por representantes da Prefeitura Municipal e de entidades e organizações da sociedade civil.

A parceria entre a Associação Divina Providência e o Consórcio Alto Sertão e Prefeituras dos municípios contemplados, têm garantido a execução do Projeto, com êxito, respeitando todas as fases e critérios previstos pelo MDS –Ministério de Desenvolvimento Social- Governo Federal, órgão que regulamenta e financia a construção de Cisternas.
A parceria entre as Prefeituras, através do Consórcio Alto Sertão e a Associação Divina Providência, já garantiu que muitas famílias colhessem água das primeiras chuvas. Em Assembleia ampliada do Consórcio, realizada em Guanambi, os Prefeitos avaliaram a parceria como positiva, ideia compartilhada também pela Equipe da Divina, a qual continua na execução das atividades previstas pelo Projeto.
No dia 28 de fevereiro foi feita Reunião de entrega das Cisternas com as Famílias beneficiadas em Ibiassucê. Na ocasião, estiveram presentes as Diretoras da Associação Divina Providência, Filomena Azevedo e Maria Elizabete, a Equipe da Divina, responsável pela execução do Projeto, a Comissão Municipal, representantes do Consórcio Sertão Produtivo e ainda membros do Poder Público do Município de Ibiassucê.
Na oportunidade, Diretoras e Equipe da Divina ressaltaram a importância do momento, visto que este é a celebração pela conquista de um direito, efetivado através da Cisterna, que é o direito à Água, o qual é tão elementar na vida das pessoas, trazendo consigo saúde e qualidade de vida. Foi ressaltada ainda a atuação da Comissão Municipal, a qual acompanhou todo o processo, assegurando o respeito aos critérios previstos pelo Programa Cisternas.

Por Alidéia Oliveira Rodrigues – Assessora da Divina Providência

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: