X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Anuncie conosco
Anuncie Conosco

Solenidade de Corpus Christi é celebrada sem a presença de fiéis em Brumado

Postado por Luciane Martins dia em Notícias

Solenidade de Corpus Christi é celebrada sem a presença de fiéis em BrumadoFoto: Diego Vieira/PASCOM Brumado
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A Igreja Católica celebrou nesta quinta-feira (11), o dia de Corpus Christi. A data é um dos princípios considerados mais importantes dentro do catolicismo, pois marca o sacramento da eucaristia. Em Brumado, a missa interparoquial foi realizada na Paróquia Bom Jesus, sem a presença dos fiéis, transmitida pela rádio Nova Vida FM e pelas redes sociais das paróquias de Brumado. 

Solenidade de Corpus Christi é celebrada sem a presença de fiéis em Brumado

Por conta da pandemia da COVID 19, a celebração aconteceu de forma diferente, sem a procissão sob os tapetes confeccionados pelos fiéis nas principais ruas da cidade. De acordo as orientações da Diocese de Caetité, a procissão, que seria de carro, era facultativa, o que levou os padres, Sandro Lima e Cleonídio Alves, a optarem pela distribuição da Eucaristia durante todo o dia, concedendo a oportunidade aos paroquianos de receber a santa comunhão, e às 18h, sintonizarem na celebração.

A liturgia do dia recorda a aliança de amor do Senhor para com seu povo. E, no momento da homilia, a princípio, o padre Cleonídio, lembrou do aniversário de 143 anos de emancipação política de Brumado e salientou: “Deus é presença na vida deste povo”. Na sequência, mencionou que “hoje nós celebramos a festa da eucaristia. Nós lembramos Cristo que institui, que dá o pão como alimento”.

O pároco fez memória de Jesus, alimento para nossa salvação e a celebração da Santa Missa é o encontro com Cristo, porém não devemos pensar nesse momento enquanto ato de devoção ao longo da nossa história. É necessário lembrar da eucaristia como centro da igreja, pois é o Cristo que se dá como alimento para todos. 

A partir disso, ao dialogar com o nosso contexto social, o padre Cleonídio citou a necessidade de irmos ao encontro de Cristo por meio dos mais necessitados, sem fazer nenhum tipo de distinção, pois se o cristão sintoniza com qualquer projeto de tortura está negando o próprio Cristo, finalizou o padre.

Solenidade de Corpus Christi é celebrada sem a presença de fiéis em Brumado

Ao término da celebração, foi realizada a procissão do Santíssimo Sacramento, dentro da igreja, em um pequeno tapete confeccionado pela equipe de liturgia da Paróquia Bom Jesus, onde os fiéis, em seus lares, relembram que o Senhor sempre nos acompanha. Quando a gente celebra esse momento, atualizamos toda a trajetória de Jesus no pão consagrado, mas também é necessário visualizar Jesus no mais carente. É Ele que nos convida a ir ao seu encontro, fazer Dele o alimento para a vida eterna.

Por Priscila dos Santos / PASCOM Brumado

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: