X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Anuncie conosco
Anuncie Conosco

Sindicato faz campanha pela vacinação dos bancários da região

Postado por Luciane Martins dia em Notícias

Sindicato faz campanha pela vacinação dos bancários da regiãoFoto: Divulgação
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região iniciou nesta semana uma campanha reivindicando a inclusão da categoria bancária nos planos de imunização municipais. A entidade está enviando ofícios às prefeituras dos 45 municípios da região fundamentando a solicitação, além de veicular outdoors para esclarecimento da população em Conquista, Brumado, Itapetinga, Poções e Livramento de Nossa Senhora.

Em meio à pandemia da Covid-19, que já dura mais de um ano, diversos profissionais foram incluídos como prioritários para a vacinação, contudo os bancários continuam injustiçados e sem expectativa de serem imunizados.

O serviço bancário foi considerado essencial conforme o Decreto n° 10.282 de 20 de março de 2020, alterado pelo Decreto n° 10.329 de 28 de abril de 2020, que regulamenta a Lei n° 13.979 de 6 de fevereiro de 2020. A decisão tem como objetivo garantir o acesso dos clientes, usuários e de toda a sociedade, permitindo a manutenção da circulação monetária.

Sob esse aspecto, a categoria bancária não deixou de trabalhar com atendimento presencial neste período. Na verdade, a demanda por serviços aumentou com o início do pagamento do Auxílio Emergencial, que deve retornar agora em abril.

Com a falta da imunização é iminente o risco, não só para os trabalhadores bancários, mas também para a sociedade, pois a categoria pode se tornar vetor do vírus e o ambiente fechado das agências favorecem a disseminação.

“Estamos lutando para que as bancárias, os bancários e todos os trabalhadores que prestam serviços aos bancos sejam incluídos na ampliação do plano de imunização. Tivemos vários funcionários contaminados, inclusive com mortes, e não podemos mais continuar atendendo sem que também sejamos incluídos nos grupos prioritários de vacinação. Precisamos que seja reconhecido pelas autoridades os riscos a que estamos sendo submetidos, tanto a nossa categoria quanto nossas famílias e, por consequência, toda a população, já que milhares de pessoas passam diariamente pelas agências e podem contaminar e serem contaminados. Vacinação já!”, afirma Paulo Barrocas, secretário Geral do Sindicato dos Bancários.

Por Ascom/Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região 
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: