X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Anuncie conosco
Anuncie Conosco

“Quadrinha de São João em tempos de pandemia".

Postado por Luciane Martins dia em Notícias

“Quadrinha de São João em tempos de pandemia".Foto: Arquivo pessoal
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), com a pandemia do coronavírus, 9 em cada 10 estudantes estão temporariamente fora da escola. No Brasil, na Bahia e em Brumado não é diferente.

É fato que a suspensão das aulas mudou a vida das famílias, dos professores, e principalmente dos estudantes. Mesmo assim, muitos professores das escolas públicas em Brumado, preocupados com a aprendizagem dos seus alunos, e por vontade própria estão lançando mão de recursos digitais de aprendizagem, metodologia essa, inspirada na modalidade de Educação a Distância (EAD).

Sabemos que muitos desses profissionais não têm afinidades com alguns recursos tecnológicos. Entretanto, estão vencendo essas barreiras, se dedicando, enviando sugestões de atividades via Whatzapp, usando aplicativos, gravando vídeo aulas, áudios e outros. Um esforço, que garante aos alunos com acesso à internet, uma melhor rotina de estudos.

Assim, em meio as dificuldades, incentivam pais e alunos a não perderem a fé, esperança e o bom ânimo. E foi durante uma dessas aulas online que Maria Eduarda da Silva Moura, 11 anos, estudante da Escola Municipal em Tempo Integral Professora Zilda Neves, deu um exemplo de dedicação e superação.

Essa semana, na aula de Leitura e Produção textual, a pedagoga Alcione Lima solicitou aos seus alunos do 5° ano que escrevessem e lessem as suas produções, mandando áudio.

Então, a aluna Maria Eduarda produziu o texto “Quadrinha de São João em tempos de pandemia".

Parabéns e muito sucesso!

Você é um exemplo de que esse é o tempo propício para abrir a mente e coração para novas ideias e incluir em nossas atitudes pessoais e profissionais o "Re" de repensar, refazer, ressignificar, reconstruir, remodelar e reconstruir nossa história.

Por Ângela Silva

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: