X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Selma Ribeiro Assessoria em Mídias
Anuncie conosco
Anuncie Conosco

Projeto Anti Bullying é tema de trabalho escolar

Postado por Jailton Neri dia em Notícias

Projeto Anti Bullying é tema de trabalho escolarFoto: Reprodução
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O que é o Bullying?
Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. E, diferente dos que muitos pensam, o Bullying não é uma “brincadeirinha”, muito pelo contrário, ele se resume em uma prática violenta e inaceitável que deve ser denunciado de imediato, assim que se apresentar.


Pensando neste assunto e estimulados pelos professores, alunos do 8º e 9º ano da Escola CEMNAS desenvolveram em sala de aula o Projeto Anti Bullying para conscientizar as pessoas sobre o assunto e as terríveis consequências que este violento ato causa nas pessoas.
Dentre as atividades do projeto Anti Bullying, os alunos foram convidados a participarem de um programa  de rádio, para alcançarem a comunidade local e apresentar a ela o projeto desenvolvido em sala de aula e abordarem, de maneira mais objetiva o tema Bullying.
Os programas Clube de Amigos com Ângela Silva e A Tarde É Nossa com Selma Ribeiro receberam a visita das duas turmas. Uma galerinha cheia de energia e disposição, abrilhantou os programas e deu uma aula sobre o assunto Bullying e mostrou que esta prática é desumana, pois causa muita dor e tristeza para a vítima. 
Se questionados sobre o Bulling, respondem “bullying jamais, bullying nunca”

A Equipe da Rádio Nova Vida se alegrou muitíssimo com a presença dos alunos e parabenizou à Escola CEMNAS pela iniciativa.

Texto: Redação Rádio Nova Vida FM

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: