X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Selma Ribeiro Assessoria em Mídias
Anuncie conosco
Anuncie Conosco

Padre Jordano emite carta às Paróquias de Brumado

Postado por Jailton Neri dia em Notícias

Padre Jordano emite carta às Paróquias de BrumadoFoto: Pascom/Brumado
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Paz e bem a todos!

“Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,19-20).

Queridos irmãos e irmãs das paróquias do Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão, venho por meio desta carta comunicar a todos os grupos, pastorais, movimentos e comunidades eclesiais de base do término de meu trabalho pastoral em nosso município de Brumado.

Cheguei aqui no dia 06 de janeiro de 2017. Depois de dois anos e alguns dias servi a esse povo com muita estima e dedicação. As experiências vividas com vocês me marcaram profundamente. Sou filho dessa cidade, por educação, mas somente agora é que pude conhecer todo o território de nossa área pastoral e eclesial, assim como as variadas e enriquecidas expressões da fé em Nosso Senhor Jesus.

Em 27 de maio de 2018 assumi com muita alegria, juntamente com Pe. Cleonidio, a direção pastoral da nova paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão. Sou grato a Deus e à nossa Diocese pela confiança em mim depositada. Continuarei nessa direção até o dia 27 de janeiro, um ano após do anúncio da Elevação Canónica dessa Paróquia. Ao mesmo tempo continuei ajudando como Vigário Cooperador a Paróquia do Bom Jesus.

No dia 29 de janeiro assumirá a direção da 38ª Paróquia o já conhecido Pe. Sandro Alves Teixeira Lima. Ele esteve aqui como vigário paroquial em anos passados, como primeira experiência pastoral dele. Hoje ele acompanha as Paróquias de Nossa Senhora das Dores de Candiba e Santo Antônio de Sebastião Laranjeiras, juntamente com o Diácono Ícaro.

O motivo pelo qual estou me retirando daqui é por razões de estudo. Há alguns anos solicitei de nossa Diocese de Caetité a liberação para dar continuidade ao aprofundamento das Sagradas Escrituras. Apresentei esse pedido logo que Dom José Roberto da Silva Carvalho assumiu o governo de nossa Diocese. Ele prontamente atendeu ao meu pedido, apresenta-o ao nosso Conselho de Padres. O meu pedido foi aceito. Portanto, para assumir algo devemos muitas vezes renunciar a alguma coisa. Nessa minha situação, preciso deixar os trabalhos pastorais aqui em vista de me qualificar biblicamente para ajudar ainda mais nossos irmãos e irmãs na leitura orante da Palavra de Deus.

A partir de fevereiro de 2019 serei hóspede na Comunidade de formação Nossa Senhora de Guadalupe em Belo Horizonte. Ali me hospedarei com Pe. Gilvan Pereira Rodrigues e nossos seminaristas até o mês de junho. De julho em diante devo seguir para Roma para os estudos propriamente ditos.

Durante os períodos de férias estarei por aqui, uma vez que minhas raízes, meu povo e minha família moram nessa amada cidade. Portanto, fica aqui apenas um “até logo” e um “muito obrigado!”. Espero em breve nos vermos de novo, em paz, com alegria e perseverantes no Caminho, lutando pela extensão do Reino de Deus.

Em tudo amar, louvar e servir a Nosso Senhor Jesus Cristo,

                                                                                          Pe. Jordano Viana Fernandes

 

Fonte: PASCOM/Brumado

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: