X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Selma Ribeiro Assessoria em Mídias
Anuncie conosco
Anuncie Conosco

Nota de solidariedade ao Presidente Lula

Postado por Jailton Neri dia em Notícias

Nota de solidariedade ao Presidente LulaFoto: Asa Brasil
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Nos últimos 15 anos o povo do Semiárido tem vivido e sido testemunha das mudanças sociais e econômicas ocorridas na região e, consequentemente, da melhoria da qualidade de vida de cada um e cada uma. Quando, enquanto Articulação Semiárido Brasileiro (ASA ) falamos desta realidade, não estamos nos referindo a uma história que nos foi contada, mas de uma história vivida!

Isso foi possível graças a um governo que colocou entre suas opções básicas a melhoria da qualidade de vida da população e a segurança alimentar e nutricional do povo do Brasil e do Semiárido, em constante diálogo com as organizações e movimentos sociais.

Isso foi possível porque o Governo Lula e posteriormente o Governo Dilma priorizaram a criação e o fortalecimento de políticas públicas visando à convivência com a região, a exemplo do Bolsa Família, do Programa Cisternas, com seus desdobramentos de água para consumo, produção e escolas, o Seguro Safra, o Programa de Aquisição de Alimentos, Políticas de Economia Solidária, Assistência Técnica e, ultimamente Assistência Técnica Agroecológica, Moradia, Energia, Crédito, Educação e muitas outras políticas que, no seu conjunto, possibilitaram que o Semiárido atravessasse mais de sete anos de estiagem sem migrações profundas e sem mortes humanas. O Governo que tomou o poder em 2016, através de um impeachment no mínimo duvidoso da Presidenta Dilma, tem se esforçado, na prática, por cortar ou diminuir radicalmente estas políticas. Vivemos no Brasil o conflito entre duas concepções de desenvolvimento: uma que democratiza o acesso de recursos, bens e serviços, mais especialmente aos mais pobres e outra que corta estas políticas, concentrando renda e as oportunidades.

O povo brasileiro quer que a democracia se concretize não apenas na oportunidade de votar, mas principalmente no acesso a oportunidades reais de educação, saúde, bens, serviços, qualidade de vida. E este povo visualiza o ex-presidente Lula como alguém capaz de retomar este caminho no Brasil.

O resultado do julgamento do Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) frustra a população porquê, mais que tudo, fere a nossa Constituição. E a decretação da prisão de Lula pelo Juiz Sérgio Moro, num ato condenado pela maioria dos juristas brasileiros e duramente criticada fora do Brasil, é mais um instrumento que torna claro que a luta não é contra a corrupção, mas sim para inviabilizar um projeto de Nação onde todos os brasileiros e brasileiras e não apenas algumas pessoas tenham acesso garantido a uma boa qualidade de vida.

A ASA se solidariza com o ex-presidente Lula e se coloca, mais uma vez, ao lado do povo brasileiro, na luta por justiça e dias melhores. Queremos Lula Livre!

Fonte: Asa Brasil

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: