X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Anuncie conosco
Anuncie Conosco

Missa em ação de graças pelos 25 anos de vida sacerdotal do Pe. Cleonidio Alves da Silva

Postado por Luciane Martins dia em Notícias

Missa em ação de graças pelos 25 anos de vida sacerdotal do Pe. Cleonidio Alves da SilvaFoto: Diego Vieira - Pascom Brumado
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A noite do dia (31) foi marcada pela missa em ação de graças aos 25 anos de vida sacerdotal do padre Cleonidio Alves da Silva, pároco da Paróquia Bom Jesus de Brumado-BA. A celebração aconteceu na igreja matriz da referida paróquia, foi presidida pelo bispo diocesano Dom José Roberto Silva Carvalho e concelebrada pelos padres Sandro Alves Teixeira Lima, Cleonidio Alves da Silva, Monsenhor Alex Adriano Rocha Barbosa e ainda contou com a participação dos seminaristas do propedêutico: Anderson, Jarbas e Rodrigo.

Um número restrito de fiéis participou da missa por conta da exigência desse tempo de pandemia da Covid-19. Mas esse momento pôde ser acompanhado através da transmissão pela Rádio Nova Vida FM 87,9 e pelas redes sociais das paróquias de Brumado-BA.

De início, o bispo deu as boas-vindas a todos presentes e àqueles que acompanhavam a celebração em suas igrejas domésticas. O Reverendíssimo também louvou a Deus pelos 25 anos de ordenação sacerdotal do padre Cleonidio e de outros padres da diocese de Caetité-BA, citados pelo bispo.

Em seguida, a celebração seguiu seu roteiro litúrgico com a proclamação da primeira leitura segundo Números 6, 22-27, o cântico do Salmo 66, a proclamação da segunda leitura extraída do livro dos Gálatas 4, 4-7 e o evangelho de Lucas 2,16-21, proclamado pelo Monsenhor Alex Adriano.

Logo após, Dom José Roberto realizou a homilia. A princípio fez um panorama do quão difícil foi o ano de 2020 para todos, no entanto mencionou que o momento presente é de gratidão. O bispo fez lembrança das passagens bíblicas e também recordou o padre Cleonidio como uma pessoa boa de se relacionar com as demais à sua volta, homem sereno e de paz, destacou.

O bispo também citou que o pároco padre Cleonidio soube ouvir o chamado de Deus e agradeceu a família do sacerdote por doar à igreja o seu filho. Depois falou das atuações do padre na diocese de Caetité e ao comemorar 25 anos, faz-se memória da prata, metal forte, e assim é a caminhada vocacional.

O momento celebrativo foi marcado pelo louvor a Deus, pois há 25 anos padre Cleonidio disse sim ao serviço do reino do Pai. Na sequência, o sacerdote agradeceu o carinho dos paroquianos e renovou as promessas da ordenação sacerdotal. E, por fim, em clima de bastante alegria, toda a comunidade reunida manifestou, através de mensagens, palmas e cântico, a satisfação em ter o sacerdote Cleonidio em nosso meio.

Por Priscila dos Santos - Pascom Brumado

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: