X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Selma Ribeiro Assessoria em Mídias
Elite
Anuncie Conosco

Dom Carvalho ordena dois diáconos, após três anos sem ordenação na diocese

Postado por Jailton Neri dia em Notícias

Dom Carvalho ordena dois diáconos, após três anos sem ordenação na dioceseFoto: Diego/PASCOM-Brumado
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Após três anos sem ordenação na Diocese de Caetité, a Catedral de Senhora Sant’Ana foi palco, neste sábado (18), da ordenação diaconal dos jovens Bruno Araújo Porto e Ícaro Vinícius Gonçalves Silva. Com o tema “Eis que estou no meio de vós, como aquele que serve” (Lc 22, 27b), Bruno e Ícaro receberam o primeiro grau da ordem pela imposição das mãos do bispo diocesano dom José Roberto Silva Carvalho.

Em clima de oração e encontro com Deus, a celebração Eucarística contou com a presença de quase todos os padres da diocese, além de religiosas, seminaristas e de familiares e amigos dos jovens ordenados.

Com o coração agradecido, dom Carvalho, que realizou a sua primeira ordenação após assumir o ministério episcopal, manifestou a sua alegria e a sua gratidão a Deus por conceder a graça de, após 3 anos sem ordenação, dar uma resposta de amor a Diocese de Caetité, por meio desses dois jovens que estão entregando definitivamente suas vidas a Deus.

A diaconia é o ministério do serviço na Igreja. Antes de ser ordenado padre, o seminarista recebe o primeiro grau da ordem, que é o diaconato, e, por meio desse ministério, tem a oportunidade de entender aquilo que Jesus fez, quando diz, na escritura, “Eu vim para servir e não para ser servido” (Mt 20, 28). Com isso, o diácono é aquele que serve, colocando-se a serviço do Reino de Deus.

Bruno é filho de Boquira e faz, atualmente, estágio pastoral na Paróquia São Geraldo Majella, em Guanambi. Já Ícaro Vinícius é natural de Brumado e faz estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Macaúbas.

Fonte: PASCOM Diocesana

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: