X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Anuncie conosco
Anuncie Conosco

Doação Emergencial do Fundo para a Equidade Racial (Baobá) acontece em Brumado

Postado por Luciane Martins dia em Notícias

Doação Emergencial do Fundo para a Equidade Racial (Baobá) acontece em Brumado
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Trabalhar com o enfrentamento ao racismo, e pela promoção da equidade racial de negros e negros das periferias em Brumado, é a missão que define o Movimento Periférico “Netas de Dandara”. Esse ano o grupo foi contemplado no edital Doação Emergencial do Fundo para a Equidade Racial (Baobá), uma organização sem fins lucrativos, criada em 2011. Netas de Dandara, no momento desenvolve atividades de trabalho na informação, formação, trabalhando a conscientização das comunidades periféricas, atendendo especialmente crianças e idosos. 

O momento mundial de pandemia fez surgir à necessidade de desenvolver, junto às comunidades periféricas, atividades de prevenção e enfrentamento a COVID 19. Assim, ampliaram ações como doação de kits contendo máscaras, álcool em gel e material impresso informativo sobre as medidas de prevenção ao corona vírus. Dentre as já realizadas, um momento de diálogo formativo na Rádio Nova Vida FM, no programa Top Nacional, da locutora Ângela Silva. 

A referida emissora de rádio firma parceria com o Movimento, contribuindo para o fortalecimento dessa rede de sororidade, pela Equidade racial entre comunidades historicamente colocadas, em situação de exclusão, desigualdade e marginalidade. Maleshuru à equipe e todas as entidades parceiras!

Por Nilzabete Oliveira

Confira a entrevista na íntegra. Acesse o link abaixo:

https://youtu.be/22OAauYSGe8

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: