X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Anuncie conosco
Anuncie Conosco

DIVINA PROVIDÊNCIA REALIZA ENCONTRO TERRITORIAL

Postado por Jailton Neri dia em Notícias

DIVINA PROVIDÊNCIA REALIZA ENCONTRO TERRITORIALFoto: Divina Providência
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A Associação Divina Providência de Amparo Social e Cristão realizou nos dias 04 e 05 de Abril, o Encontro Territorial em Brumado. Com o tema Caminhos e desafios na Construção da Convivência com o Semiárido, o Encontro enfocou a importância da organização local e Comunitária como um caminho na convivência com o Semiárido, na geração de renda e na promoção da cidadania.
O evento teve início com a acolhida feita pela Presidente da instituição, Filomena Azevedo Leite e continuou com uma breve abordagem sobre a importância da organização local e Comunitária, feita pela Assessora Alidéia Oliveira Rodrigues, ocasião em que ressaltou a experiência das Associações como uma das possibilidades dessa organização, a qual está muito presente em nossa região. A seguir, houve uma mesa para partilha das experiências de agricultores e lideranças comunitárias.
A Programação do Encontro seguiu a tarde com uma visita de Campo feita à Agricultores(as) da Comunidade de Serra Escura, em Brumado, onde além de conhecer a experiência com a cisterna de consumo e de Produção, os visitantes conheceram o Biodigestor, tecnologia social implantada recentemente na Comunidade pela Cáritas Diocesana, com acompanhamento da Associação divina Providência.
Na sexta-feira, além de avaliar os Projetos executados, aconteceu a participação do Advogado Dr. Amauri Almeida Fraga Filho, falando sobre a Reforma da Previdência, debate que está em pauta a nível nacional e que impacta milhões de trabalhadores(as) brasileiras, especialmente na Zona Rural, em se tratando de nossa região.
O evento contou com a participação de lideranças, Cáritas Diocesana, membros de Comissões Municipais, de alunos da Singulatha – Empresa Júnior ligada ao Curso de Ciências Biológicas da UNEB- Campus VI – Caetité, equipe técnica da Divina Providência, de representantes da Secretaria de Agricultura- Prefeitura de Lagoa Real, Representante da Rádio Nova Vida e de beneficiários(as) do Programa Cisternas, executado pela Associação Divina Providência em Vários municípios da Região, estando presentes representantes de Brumado, Livramento, Caetité, Lagoa Real, Ibiassucê, Jacaraci, Rio do Antônio, Malhada de Pedras, Maracás, Igaporã e Tanque Novo.
A atividade é mais um passo na caminhada em defesa e construção da Convivência com o Semiárido, considerando esta como uma região rica de possibilidades.

 

Texto: Alidéia Oliveira Rodrigues – Assessora Divina Providência

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: