X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Selma Ribeiro Assessoria em Mídias
Elite
Anuncie Conosco

Divina Providência Participa da VI SECITEC do IFBA-Campus Brumado

Postado por Jailton Neri dia em Notícias

Divina Providência Participa da VI SECITEC do IFBA-Campus Brumado Foto: Teôneo Meira
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A Associação Divina Providência, a convite da Direção do Campus Brumado, participou nos dias 23 e 24 de Outubro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e VI SECITEC em Brumado, a qual teve como tema "Ciência para a Redução das Desigualdades”.
Segundo o IFBA, o tema da SECITEC 2018 permitiu trazer à tona o debate acerca da contribuição das Ciências Sociais e Humanas para a redução das desigualdades no Brasil. Fomentar os usos sociais da ciência e da tecnologia permite ampliar as possibilidades de se combater a desigualdade social por meio da popularização e da divulgação da ciência e da tecnologia.
Entre as várias atividades de uma extensa programação do Evento, a Divina Providência participou através de sua Equipe com o Minicurso “O protagonismo das mulheres no contexto do Semiárido a partir das políticas de convivência”, realizado na terça –feira dia 23, no turno vespertino. Na quarta–feira 24, a entidade participou com a realização da Oficina: Convivência com o Semiárido: Agroecologia como caminho e canteiro econômico como tecnologia social alternativa, no turno vespertino e a noite esteve na composição da Mesa Redonda: Desenvolvimento Sustentável no Território Sertão Produtivo, ocasião em que foi representada por Alideia Oliveira Rodrigues, a qual trouxe reflexões sobre a contribuição da ciência e das tecnologias sociais no desenvolvimento Sustentável do Território Sertão Produtivo.
A entidade avalia como muito positiva a oportunidade que o IFBA proporcionou, visto que os diálogos são sempre construtivos e importantes na construção de caminhos para o desenvolvimento, neste caso com recortes voltados para a região semiárida, área de foco da atuação da Divina Providência, a qual trabalha em prol do desenvolvimento das comunidades locais e regionais.

Texto: Alidéia Rodrigues

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: