X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Anuncie conosco
Anuncie Conosco

Comunicado

Postado por Luciane Martins dia em Notícias

Comunicado
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Prezada Comunidade Brumadenses e demais amigos da Nova Vida FM.


Na última sexta, dia 16 de outubro de 2020, faltando menos de um mês para a tão aguardada festa da Democracia, expressa por meio das Eleições Municipais, celebramos com muita alegria o encerramento de mais uma etapa da cobertura do pleito, com o término das entrevistas aos candidatos ao cargo chefe do Poder Executivo Municipal.
Não obstante, aproveitamos esse momento de alegria, para esclarecer algumas pendências que se desenvolveram ao longo da semana e que, por motivos diversos, podem confundir o eleitor.
A princípio, ressalta-se o ocorrido na terça-feira (13), primeiro dia da entrevista que, conforme definido em sorteio, seria com o candidato Antônio Coqueiro (PSDB), alcunhado de Tõe Gentil. O candidato, sem apresentar qualquer justificativa, não compareceu aos estúdios da rádio e, portanto, não foi entrevistado.
Na quarta-feira (14), dia programado para a entrevista com o candidato à reeleição, Eduardo Vasconcelos (PSB), este discordou das regras estabelecidas pela Rádio e sua assessoria Jurídica, de modo que, por conta disso, a entrevista foi encerrada após o término das considerações iniciais.
Quanto à ausência, foi devidamente acordado com os assessores das campanhas que esta deveria ser justificada. A justificativa, por sua vez, se plausível, possibilitaria a remarcação da entrevista no prazo de uma semana.
No tocante às perguntas, restou avençado que estas seriam gravadas por pessoas e instituições direta ou indiretamente ligadas ao tema do questionamento.
Conforme já mencionado, o candidato do dia 14 se incomodou com o modelo programado e, simplesmente, deixou o estúdio da Nova Vida sem, sequer, encerrar sua fala.
A Rádio Nova Vida esclarece que as regras das entrevistas, naquelas ocasiões e sob nenhuma hipótese, seriam realizadas de outra maneira, visto que não existe favorecimento de qualquer que seja o candidato.
Diferente do que fazem outros veículos de imprensa, a presente emissora JAMAIS se permitiria trabalhar de um modo que influencie seus ouvintes a optar por determinado lado político.
Nossa diretoria, nossos colaboradores e nosso corpo jurídico, exercem a cobertura das eleições de modo sério e imparcial, levando a você, eleitor, um jornalismo de qualidade, eficiente e de respeito.
Nossa história mostra o compromisso que temos com a população brumadense e a responsabilidade de nossa programação, sobretudo quando se fala em promoção da democracia.
Na sexta (16), dia entrevista com o candidato Fabrício Abrantes (DEM), infelizmente, também houve momentos que, aparentemente, podem fragilizar a credibilidade das entrevistas.
Primeiro, uma das perguntas realizadas não apresentou grau inteligível suficiente para a sua compreensão de modo que o candidato, respaldado no acordo, requereu sua substituição por outro questionamento.
O pedido foi devidamente deferido pelo setor jurídico, que concordou com o posicionamento do candidato.
Em outro momento, foi reproduzida uma pergunta que em nada cumpria relação com o tema e, ainda pior, parecia ser direcionada ao candidato em específico.
Ressalta-se que todas as perguntas foram gravadas e escolhidas aleatoriamente, sendo, o presente caso uma coincidência.
De todo modo, ao perceber a situação, o corpo jurídico da Rádio, imediatamente, informou ao ouvinte o que havia ocorrido.
No mais, a Rádio Nova Vida, por meio de sua diretoria, colaboradores e assessoria jurídica, agradece aos candidatos, bem como à população pela participação, ao tempo em que deixa registrado seus votos de respeito e valorização da imprensa em nossa cidade e em nosso país.
Não permitam, em nenhum contexto, que calem a voz do jornalismo e da cultura.

Tempos sombrios não voltarão.

Brumado (BA), 18 de outubro de 2020.

Rádio Nova Vida.

Carolina Lima Amorim – OAB/BA 64.707

José Bento Brito Porto - OAB/BA 64.810

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: