X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Anuncie conosco
Anuncie Conosco

CESOL realizou atividade de consumo responsável e consciente em Brumado

Postado por Cleiviane Teste dia em Notícias

CESOL realizou atividade de consumo responsável e consciente em Brumado Foto: Texo : Luciane Martins/Divina Providência Fotos Leiliane - CESOL
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Nesta sexta-feira (22), aconteceu na sede da Pastoral da Criança em Brumado uma atividade de consumo responsável e consciente, voltada para o aproveitamento de todos os itens alimentícios, utilizando as cascas e folhas de frutos e verduras. O evento promovido pelo CESOL – Centro Público de Economia Solidária do Sertão Produtivo, contou com a participação de 20 empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária da região, além de representantes da Pastoral da Criança de Brumado.
A atividade iniciou com uma parte teórica, orientando os participantes sobre as questões alimentares e nutricionais e na cozinha mostrou, na prática, a manipulação de alguns alimentos, aproveitando cascas e folhas, que normalmente jogamos no lixo.
Juvenice Ferreira, Agente Sócio Produtivo do CESOL destaca a importância dos empreendimentos da agricultura familiar manterem-se organizados. “Desde 2013, a CESOL vem trabalhando a organização do grupo, as embalagens e rótulos dos produtos. Agora a maior demanda é a venda. Muitos empreendedores ainda não conseguem alcançar o mercado. Dentro desse projeto, a gente tem algumas metas a serem cumpridas e essa atividade é uma das metas, ou seja, trabalhar com os empreendimentos o consumo responsável voltado para o aproveitamento de todos os itens alimentícios de modo geral, reutilizando a casca de banana, maracujá, melancia, dentre outras”, ressaltou a agente.
A CESOL é uma política pública do Governo do Estado da Bahia, implantada desde 2013, no sertão produtivo, que atua com assessoria, junto aos empreendimentos produtivos do território, ou seja, os grupos que trabalham com alguma produção, como artesanatos e produções alimentícios de modo geral. Na oportunidade, Juvenice agradeceu a Associação Divina Providência e Pastoral da Criança pelo apoio e parceria.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: