X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Selma Ribeiro Assessoria em Mídias
Anuncie conosco
Anuncie Conosco

Cáritas Diocesana realiza estudo sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2019

Postado por Jailton Neri dia em Notícias

 Cáritas Diocesana realiza estudo sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2019Foto: Agentes Cáritas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A Caritas Diocesana realizou  neste final de semana, o Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade 2019, que este ano, traz como tema: Fraternidade e Políticas Públicas.   O profeta Isaías inspira o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27).  O evento aconteceu no Centro de Treinamento de Líderes de Caetité, com a participação de cerca de 77 pessoas. Dentre elas, estiveram presentes, os padres Osvaldino Barbosa, de Macaúbas e Célio Leite, de Presidente Jânio Quadros e Maetinga, além do nosso Bispo Dom Carvalho.

As atividades iniciaram com a acolhida e a mística ministrada pela Associação Divina Providência e Pastoral da Educação. O encontro foi ministrado por Nilson Ladeia e Marcos Antônio Pereira. A análise de Conjuntura ficou por conta de Beni Eduardo (Comissão Pastoral da Terra – CPT e Movimento pela Soberania Popular na Mineração – MAM).

Nestes dois dias de formação, representantes de 30 paróquias da diocese vão aprofundar a reflexão sobre o tema da campanha que tem como objetivo: “Estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.

O encontro também define propostas, que após aprovadas no Conselho Pastoral Diocesano serão trabalhadas nas paróquias durante o ano. Das paróquias de Brumado estão presentes na formação, Teôneo Lima (Divina Providência), Osmarlene Moura e Silvia Eliane Bonfim (Pastoral da Educação) e Jorge Alberto Meira (CARP).

 

Texto: Pascom/Brumado

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: