X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Anuncie conosco
Anuncie Conosco

Bancários pedem socorro: categoria se mobiliza na Bahia e Sergipe na luta pela vacinação

Postado por Luciane Martins dia em Notícias

Bancários pedem socorro: categoria se mobiliza na Bahia e Sergipe na luta pela vacinaçãoFoto: Divulgação/Carreata em Vitória da Conquista acontece neste sábado (5)
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) revelam que no primeiro trimestre de 2021 foram registrados 152 desligamentos por mortes na categoria bancária, alta de 176,4% na comparação com 2020, quando foram feitos 55.

Trabalhando diariamente no atendimento de milhares de pessoas, bancárias e bancários seguem sem ser incluídos no Plano Nacional de Imunização. Isso é inaceitável.

Com o objetivo de dar mais visibilidade à campanha pela vacinação da categoria, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região convoca todas e todos para uma carreata pela cidade neste sábado (5), com concentração às 9h, no bosque da paquera em Vitória da Conquista.

Esta é mais uma ação que faz parte de um calendário de luta que vem sendo construído desde março na base da entidade. No mês de maio, o movimento sindical realizou uma reunião com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, para debater a imunização.

Também foram enviados ofícios para as cidades da base territorial do reivindicando a inclusão da categoria no plano local de vacinação. Junto a essa movimentação foram veiculados outdoors e spots nas rádios para esclarecimento da população.

Como fruto dessa articulação, o SEEB/VCR tem se reunido com os vereadores da região em busca de apoio e já conseguiu as câmaras municipais de Vitória da Conquista, Itapetinga, Brumado, Poções, Anagé, Planalto, Nova Canaã e Barra da Estiva. Em Barra do Choça, a prefeitura já se comprometeu com a pauta. Para iniciar a vacinação, os representantes destas cidades estão aguardando uma orientação do governo do Estado.

Nacionalmente, o Comando dos Bancários já avalia a possibilidade de medidas judiciais. 

Por ASCOM - BANCÁRIOS/VCR
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: