X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Selma Ribeiro Assessoria em Mídias
Anuncie conosco
Anuncie Conosco

Associação Divina Providência entrega cisternas em Macaúbas-BA

Postado por Jailton Neri dia em Notícias

Associação Divina Providência  entrega cisternas em Macaúbas-BAFoto: Ancelmo Cardoso
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Aconteceu no último dia 12 em doze d 2017, na comunidade de Curral Novo município de Macaúbas-Ba , a entrega de 11 cisternas de placa, com a capacidade de armazenar 16.000 mil litros de agua de chuva para o consumo humano, o evento de entrega das cisternas contou com as presenças das famílias beneficiadas, do Pe. Osvaldino, do secretário de agricultura do município Gilberto, da Presidente da Associação Divina Providência Filomena Azevedo, da tesoureira Elizabete Chaves, da Diretora Social Eliana Pires, do diretor de esportes Gileno, dos técnico Teôneo Lima e Anselmo Cardoso. Onde foi feita uma roda de conversa ressaltando a importância das cisternas na vida das pessoas.
Com o apoio da Paróquia Imaculada Conceição e Cáritas Diocesana de Caetité na pessoa do Pe.Osvaldino Alves Barbosa, a Associação Divina Providência construiu com recursos próprios as onze cisternas, usando a mesma metodologia da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), sendo executado da seguinte forma: foram mobilizadas as famílias que no primeiro momento se reuniram para falar sobre o projeto e conhecerem como funciona a Divina Providência e a ASA, no segundo momento as famílias contempladas passaram por uma capacitação de Gerenciamentos de Recursos Hídricos (GRH), com a assessoria dos técnicos Anselmo Cardoso e Fabiano Freitas, na própria comunidade, e no terceiro e último momento, houve construção e o inicial uso das cisternas, o momento contou com o envolvimento de todas as famílias beneficiadas.
“Essa construção foi muito importante para a nossa comunidade, estou muito contente, a cisterna traz mais vida para todos” declara o presidente da Associação local, o Sr. Ademar Pereira Costa.
É interessante ressaltar que a Associação Divina Providência já construiu mais de 25 mil tecnologias para convivência com o semiárido fazendo com que mais de cento e vinte mil pessoas tenham seus direitos garantidos, sendo o acesso à água potável um desses direitos.

Texto: Ancelmo Cardoso

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: