X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Anuncie conosco
Anuncie Conosco

As Paróquias de Brumado-BA acolhem os seminaristas do período propedêutico 2021

Postado por Luciane Martins dia em Notícias

As Paróquias de Brumado-BA acolhem os seminaristas do período propedêutico 2021Foto: Priscila dos Santos/Pascom Brumado
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

No dia 23 de abril, às 17h, aconteceu a missa na comunidade matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão para acolher os seminaristas Evangelisto Santos da Silva, Inácio de Souza Machado e Victor Johnny Teixeira Silva, da Diocese de Caetité-BA e kalmon Dourado da Silva, da Diocese de Livramento de Nossa Senhora-BA. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom José Roberto Silva Carvalho e concelebrada pelos padres Cleonidio Alves da Silva e Sandro Alves Teixeira Lima.

As Paróquias de Brumado-BA acolhem os seminaristas do período propedêutico 2021 

O Reverendíssimo bispo deu as boas-vindas a todos os leigos presentes, a José Nilton, que está na etapa da síntese vocacional, a Irmã Suze Cleide e aos que acompanham a celebração pela Rádio Nova Vida FM 87, 9 e pelas redes sociais da Paróquias de Brumado-BA. Ele citou que o momento presente marca o início do ano propedêutico em 2021 em Brumado-BA.

A celebração seguiu a liturgia do dia e após a proclamação do evangelho de João 6, 52-59, feita pelo padre Cleonidio, o bispo realizou a homilia e de início questionou qual a missão da Obra das Vocações e Ministérios e citou que o momento marca oficialmente a abertura do ano propedêutico na diocese de Caetité-BA e recordou da vocação de São José. Para finalizar, lembrou a necessidade de pensar no itinerário vocacional e na ocasião recordou o início da caminhada dos novos seminaristas.

Logo após, o padre Sandro explicou o sentido das vestes seminarísticas e as acolheu para a benção do bispo. Em seguida os seminaristas cumprimentaram Dom José Roberto e os párocos padres Cleonídio e Sandro. E o pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão leu a ata de abertura das atividades formativas do Seminário São José e todos de direito assinaram o documento.

As Paróquias de Brumado-BA acolhem os seminaristas do período propedêutico 2021

Depois, o pároco padre Sandro falou sobre o significado de formar comunidade e agradeceu por todos os leigos que colaboraram para a presente celebração e aos professores dos seminaristas. Ele também pediu a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, São José e São Cristóvão sobre todos (as) e mencionou o desejo de não cansarmos de levar Cristo aonde formos. Em seguida, o bispo Dom José Roberto fez um breve panorama desse tempo de pandemia, falou da importância da mudança de vida e deu a benção final. Em clima alegre, os representantes da comunidade católica brumadense renderam louvores a Deus pela vida dos seminaristas.

Por Priscila dos Santos/Pascom Brumado
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: