X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Anuncie conosco
Anuncie Conosco

"A vida faz-se história": mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais

Postado por Luciane Martins dia em Notícias

"A vida faz-se história": mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações SociaisFoto: Diego Vieira/PASCOM Brumado
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

No último domingo, em que a Igreja celebrou a Solenidade da Ascensão do Senhor, também comemorou o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Todos os anos, o Papa Francisco, publica uma mensagem, sendo a desta ocasião com o tema “Para que possas contar e fixar na memória" (Ex 10, 2) e o lema "A vida faz-se história”. Na mensagem, o papa Francisco refletiu sobre a narração e a importância das histórias na vida das pessoas.

Em tempos de isolamento social, a comunicação, através das redes sociais, leva a mensagem de Jesus para os fiéis.  Para isso, a Pastoral da Comunicação realiza o seu trabalho missionário ao “levar” as celebrações aos cristãos. Nas santas missas de ontem, (24), durante a homilia, das duas paróquias de Brumado-BA, os párocos ressaltaram a importância dessa Pastoral.

Padre Cleonídio lembrou do suporte, dado pela PASCOM, a esse tempo e citou ainda a necessidade de transmitir a verdade, de informar as pessoas a caminharem por locais seguros, bem informados dos acontecimentos, já que, infelizmente, em muitos contextos de nossa sociedade, existe a transmissão da comunicação alienante e que deturpa os fatos. 

Padre Sandro mencionou que, sobretudo neste tempo de pandemia, é necessário “[...] que nós também saibamos anunciar a palavra de Deus, comunicar com a nossa vida a mensagem por excelência recebida do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo [...]”.

Portanto, é necessário ter sempre o olhar voltado à Palavra de Deus, pois Ela norteia como deve ser o nosso modo de vida à medida que fazemos reflexões das histórias ali contidas. Isso sugere que a nossa interação com o outro seja de mais comunhão, de diálogo, pois somos sujeitos de memórias.

Sobre o Dia Mundial das Comunicações Sociais

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é a única celebração mundial estabelecida pelo Concílio Vaticano II e tem como objetivo chamar a atenção para o vasto e complexo fenômeno dos modernos meios de comunicação social existentes nos dias atuais. O Papa Paulo VI foi o primeiro a comemorar o Dia Mundial das Comunicações, que aconteceu no dia 7 de maio de 1967.

Por Priscila dos Santos/PASCOM Brumado

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: