Rádio Nova Vida FM

Baixe nosso aplicativo Disponível no Google Play

Bahia

Famílias beneficiárias do Projeto Cisternas são capacitadas

Famílias beneficiárias do Projeto Cisternas são capacitadas Foto: Anselmo Cardoso

O Projeto Cisternas, executado pela Associação Divina Providência, realizou três cursos de Capacitações em GRH (Gerenciamento de Recursos Hídricos) nos municípios de Ibiassucê, Caculé e Malhada de Pedras. Os cursos contaram com a participação das 74 famílias beneficiadas pelo projeto.

A formação faz parte do processo de construção de cisternas, sendo uma das atividades do Projeto, que objetiva orientar as famílias sobre os cuidados necessários com os reservatórios, aprendendo a gerenciar e utilizar a água de forma consciente. Além disso, são formadas para o exercício da cidadania, compartilhando conhecimentos e práticas e se tornando os principais sujeitos de convivência com o Semiárido.

Durante os dois dias de atividades de cada curso, a monitora Suzane Ladeia apresentou questões como a importância e preservação da água e do meio ambiente, distribuição, ciclo, captação e armazenamento da água, os cuidados que cada família deve ter para manter sua água limpa e adequada para o consumo humano, além dos benefícios da higienização para a saúde das pessoas. Cada capacitação teve a carga horária de 16 horas e a participação no curso em GRH é indispensável para a família que receberá a cisterna.

Whatsapp

(77) 99823-5791

Telefone

(77) 3441-6140

Endereço

Praça Abias Azevedo, 650, Hospital, Brumado/BA

Email

contato@radionovavidafm.com.br

Copyright © 2024 Rádio Nova Vida FM | Criado por Diego Fagner