X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Selma Ribeiro Assessoria em Mídias
Etec
Elite

Primeiro CPD do ano é realizado, neste fim de semana, em Caetité

Postado por Jailton Neri dia em Notícias

Primeiro CPD do ano é realizado, neste fim de semana, em CaetitéFoto: PASCOM Diocesana
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Padres, religiosas, coordenadores diocesanos de movimentos, pastorais e serviços, além de representantes de cada uma das 37 paróquias da Diocese de Caetité estiveram reunidos, neste fim de semana, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité, para o primeiro Conselho Pastoral Diocesano (CPD) deste ano. Presente no encontro, o bispo Dom Carvalho presidiu os trabalhos.

Em entrevista à Rádio Educadora Santana, o padre Waldech Brito Gondim, coordenador diocesano de pastoral, falou sobre a realização do encontro. “O CPD, no início do ano, é para planejar a caminhada da nossa diocese e reaver as decisões para que se cumpram em cada paróquia”, disse.

Na sexta-feira (23), dia em que o Papa Francisco instituiu o Dia de Oração e Jejum, os participantes do CPD tiveram um momento de espiritualidade quaresmal. No sábado (24), uma apresentação de análise da atual conjuntura foi conduzida por Magno Oliveira, da Comissão Pastoral da Terra (CPT), de Itabuna (BA).

Na programação teve também apresentações de propostas para a Campanha da Fraternidade e do livro dos Atos dos Apóstolos, escolhido para estudo nos círculos bíblicos nas paróquias e comunidades ao longo deste ano.

O Plano Pastoral Diocesano, construído durante a Assembleia Diocesana, em novembro do ano passado, também foi apresentado. De acordo com o Plano e com a nova configuração da Diocese de Caetité, os zonais passam a ser chamados de vicariatos e, em vez de nove, agora serão seis. Cada vicariato terá um título da Ladainha de Nossa Senhora e um vigário responsável, que vai representar o bispo, em muitos momentos, e dinamizar as atividades pastorais.

O CPD foi encerrado na manhã do domingo (25). O encontro é realizado duas vezes por ano.

Texto: PASCOM Diocesana

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: