X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Selma Ribeiro Assessoria em Mídias
Etec
Elite

Nota de solidariedade ao Presidente Lula

Postado por Jailton Neri dia em Notícias

Nota de solidariedade ao Presidente LulaFoto: Asa Brasil
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Nos últimos 15 anos o povo do Semiárido tem vivido e sido testemunha das mudanças sociais e econômicas ocorridas na região e, consequentemente, da melhoria da qualidade de vida de cada um e cada uma. Quando, enquanto Articulação Semiárido Brasileiro (ASA ) falamos desta realidade, não estamos nos referindo a uma história que nos foi contada, mas de uma história vivida!

Isso foi possível graças a um governo que colocou entre suas opções básicas a melhoria da qualidade de vida da população e a segurança alimentar e nutricional do povo do Brasil e do Semiárido, em constante diálogo com as organizações e movimentos sociais.

Isso foi possível porque o Governo Lula e posteriormente o Governo Dilma priorizaram a criação e o fortalecimento de políticas públicas visando à convivência com a região, a exemplo do Bolsa Família, do Programa Cisternas, com seus desdobramentos de água para consumo, produção e escolas, o Seguro Safra, o Programa de Aquisição de Alimentos, Políticas de Economia Solidária, Assistência Técnica e, ultimamente Assistência Técnica Agroecológica, Moradia, Energia, Crédito, Educação e muitas outras políticas que, no seu conjunto, possibilitaram que o Semiárido atravessasse mais de sete anos de estiagem sem migrações profundas e sem mortes humanas. O Governo que tomou o poder em 2016, através de um impeachment no mínimo duvidoso da Presidenta Dilma, tem se esforçado, na prática, por cortar ou diminuir radicalmente estas políticas. Vivemos no Brasil o conflito entre duas concepções de desenvolvimento: uma que democratiza o acesso de recursos, bens e serviços, mais especialmente aos mais pobres e outra que corta estas políticas, concentrando renda e as oportunidades.

O povo brasileiro quer que a democracia se concretize não apenas na oportunidade de votar, mas principalmente no acesso a oportunidades reais de educação, saúde, bens, serviços, qualidade de vida. E este povo visualiza o ex-presidente Lula como alguém capaz de retomar este caminho no Brasil.

O resultado do julgamento do Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) frustra a população porquê, mais que tudo, fere a nossa Constituição. E a decretação da prisão de Lula pelo Juiz Sérgio Moro, num ato condenado pela maioria dos juristas brasileiros e duramente criticada fora do Brasil, é mais um instrumento que torna claro que a luta não é contra a corrupção, mas sim para inviabilizar um projeto de Nação onde todos os brasileiros e brasileiras e não apenas algumas pessoas tenham acesso garantido a uma boa qualidade de vida.

A ASA se solidariza com o ex-presidente Lula e se coloca, mais uma vez, ao lado do povo brasileiro, na luta por justiça e dias melhores. Queremos Lula Livre!

Fonte: Asa Brasil

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: