X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99956-0325

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Selma Ribeiro Assessoria em Mídias
Etec
Elite

Modera participa de atividades em prol do meio ambiente em escolas municipais em Brumado

Postado por Jailton Neri dia em Notícias

Modera participa de atividades em prol do meio ambiente em escolas municipais em BrumadoFoto: Modera
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Iniciativa dos Ministérios do Meio Ambiente e da Educação, a Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente trata-se de um processo democrático, participativo e de ação de educação ambiental, envolvendo estudantes, professores e os demais segmentos da comunidade escolar para dialogar, refletir e realizar ações coletivas pela sustentabilidade na escola e no seu entorno. Além do primeiro momento na escola, a Conferência ainda tem outros três, que são o Municipal e/ ou Regional, Estadual e Nacional. O processo de participação dos estudantes implica em levantamento dos problemas ambientais, pesquisas, elaboração e apresentação de projetos. Em sua quinta edição, a Conferência tem como tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”.

 Como reconhecimento a sua história de mobilizações pela água e pelo Rio do Antônio, escolas da rede municipal de Brumado convidaram o MODERA, nas pessoas dos Coordenadores da Entidade, Capitão PM Henrique Moreira Rocha e o Professor Jorge Valério Rocha Gomes, para participar de suas conferências, fazendo apresentações musicais de cunho educativo ambiental e ministrando palestras, respectivamente. Os temas das palestras variaram entre generalizações sobre a água, a hidrografia do Município de Brumado e a problemática do Rio do Antônio.

 Atendendo aos convites formulados, os Coordenadores do MODERA estiveram na Conferência do CMEAS no último dia 27 de março; da Escola Clarice Morais no dia 28; da Graça Assis no dia 5 de abril e da Idalina Azevedo no último dia 6.

 Os projetos apresentados pelos estudantes do 6º ao 9º Ano abordaram o uso racional da água em casa; reutilização das águas de pias, bebedouros, sanitários e ar condicionado; torneira com sensor; coleta da água de chuva com calhas de garrafa pet; fossas ecológicas; Estação de Tratamento de Água – ETA e matas ciliares.

 Os Coordenadores do MODERA avaliaram que a Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é muito edificante para a comunidade escolar, em especial aos estudantes, uma vez que proporciona a construção de conhecimentos sobre conteúdos ambientais e estimula o engajamento pelo meio ambiente, sendo que um dos objetivos da Conferência é criar e fazer funcionar a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida – COM-VIDA na escola.

Texto: Modera

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: