X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Selma Ribeiro Assessoria em Mídias
Etec
Elite

Modera atende convite para atividade da Conferência Infantojuvenil pelo meio ambiente

Postado por Jailton Neri dia em Notícias

Modera atende convite para atividade da Conferência Infantojuvenil pelo meio ambienteFoto: Modera
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Atendendo convite para participar das atividades de preparação da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, os Coordenadores do MODERA, Capitão Henrique Moreira Rocha e Jorge Valério Gomes, estiveram na Escola Municipal Clarice Morais, no último dia 9 de março, respondendo perguntas dos Alunos daquela Escola, referentes à água, esgotamento sanitário e ao Rio do Antônio.

A Conferência é uma iniciativa dos Ministérios do Meio Ambiente e da Educação, está sendo editada pela quinta vez e convida o alunado, o corpo docente e a comunidade escolar para dialogar, refletir e realizar ações coletivas pela sustentabilidade na escola. Além do primeiro momento na escola, a Conferência ainda tem outros três, que são o Municipal e/ ou Regional, Estadual e Nacional.

Se norteando pelo tema da Conferência, “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”, os alunos da Clarice Morais perguntaram aos Coordenadores do MODERA, de onde vem a água que abastece Brumado, como está qualidade da água dessa Cidade, quais são as iniciativas de reutilização da água no Município, em qual bacia hidrográfica Brumado está inserido, qual a situação dos seus rios, quais são as causas da poluição do Rio do Antônio, questionaram se existe algum projeto de revitalização desse Rio, quais são os problemas ambientais causados pelo descarte inadequado da água e as ações que podem ser desenvolvidas para cuidá-la.

 A Escola Clarice Morais faz parte da rede municipal de ensino de Brumado, está localizada na zona urbana, Bairro Ginásio Industrial, funciona em tempo integral e atende alunos do 6º ao 9º Ano.

Texto: Modera

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: