X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Selma Ribeiro Assessoria em Mídias
Etec
Elite

Missa solene de instalação canônica da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão

Postado por Jailton Neri dia em Notícias

Missa solene de instalação canônica da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São CristóvãoFoto: Zilmar/Pascom
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Neste domingo (27), às 17h, centenas de fiéis se reuniram para participar da celebração eucarística da Solenidade da Santíssima Trindade e da Instalação Canônica da Paróquia Nossa Sra. Aparecida e São Cristóvão, uma nova paróquia da nossa Diocese de Caetité.

Foi um momento de importância e significados relevantes para o processo de evangelização e difusão do evangelho. Antes da celebração o Bispo, Dom Carvalho, o Pe. Cleonídio, o Pe. Jordano e os demais padres entraram na igreja para um breve momento de oração na presença do Santíssimo Sacramento. Na procissão de entrada houve a participação das comunidades que integram a nova Paróquia, pastorais e movimentos. Foi lido um breve histórico da caminhada pastoral da comunidade, criada há mais de 30 anos e em seguida o Chanceler da Cúria, Pe. Waldech Brito, leu o Decreto de criação da Paróquia, precedida da assinatura da Ata por Pe. Jordano, que recebeu das mãos de Dom Carvalho os livros de registro dos sacramentos da nova paróquia, bem como o Livro de Tombo onde devem ser registrados os principais acontecimentos da vida e caminhada paroquial. Em seguida seguiu o rito da Missa como de costume.

No momento do Evangelho, Dom Carvalho entrega ao novo pároco, Pe. Jordano, meditando, “recebe o Evangelho de Cristo, do qual foste constituído mensageiro. Transforme em fé viva o que lês, ensina aquilo que crês e procura realizar o que ensinas”. Após a homilia o novo Pároco fez a renovação das promessas sacerdotais perante o bispo, a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade, recebendo os diversos instrumentos que o ajudarão a desempenhar bem sua missão. Instrumentos que representam seu serviço perante à paróquia (chave do sacrário, estola e instrumentos dos sacramentos). Então o Bispo empossou e entregou-lhe o documento de nomeação e a Sede Presidencial “e em nome de Cristo e da Igreja presida com alegria e dedicação esta porção do povo de Deus que hoje lhe é entregue”, concluiu.

Ao final o novo Pároco proferiu seu discurso de agradecimento e compromisso perante os leigos e leigas das 44 comunidades que farão parte da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão. E num clima de festa, encerrou a celebração com a alegria dos fiéis e a certeza de que o Senhor conceda ao povo desta nova comunidade paroquial a prosseguirem confiantes e animados com sincero entusiasmo.

Texto: Osmarlene /Pascom Brumado

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: