X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99956-0325

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio

Feira de Artesanato é realizada em Brumado

Postado por Jailton Neri dia em Notícias

Feira de Artesanato é realizada em BrumadoFoto: Jailton Neri
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A tarde desse domingo (05) foi especial e diferente para muitas pessoas. Depois de um longo período sem ser realizada, a Feira de Artesanato voltou com força total e marcou um espaço importante no calendário de muitos brumadenses. Entre muitos desafios enfrentados, nesse ano; os organizadores tiveram um em especial. A feira saiu do seu espaço habitual, o Mercado de Artes na Praça Armindo Azevedo e migrou para a Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura). A intenção era alcançar um maior público e o empreendimento deu certo. Pois desde às 17 até às 22 horas, horário em que a feira realizou-se, centenas de pessoas aproveitaram o final da tarde e início da noite para passearem pela praça, conhecer um pouco mais do artesanato brumadense e, é claro, adquirir os produtos expostos na feira.

O evento contou com a participação de artesãos vindos de diversos bairros da cidade e outros tantos vindos das comunidades rurais do município. Foi um momento de muito aprendizado para todos que tiveram a oportunidade de visitar os Stands que foram espalhados em pontos estratégicos por toda a praça. Momento único para os artesãos, que tiveram um espaço especial para apresentarem seus produtos à comunidade brumadense; produtos estes, confeccionados com muito trabalho, dedicação e talento.

Em entrevista ao nosso site, a secretária municipal de educação, cultura, esporte, lazer e turismo; Acácia Gondim Ribeiro, destacou a importância da feira para a cidade de Brumado e em especial para os artesãos brumadenses " Nós estamos resgatando esses trabalhos desenvolvidos pelos nossos artesãos. Na gestão de 2009 já tínhamos a feira de artesanato, depois é que ela foi suspensa por um período. Agora, estamos retomando nossos trabalhos. Aqui, em Brumado, muitos não sabem, mas existem vários artesãos que desenvolvem trabalhos valorosos e bonitos. Nós, enquanto poder público, temos o dever de apoiar esta feira para que, aqueles que ainda não conhecem, possam tomar conhecimento deste trabalho tão valioso que é o artesanato brumadense. A nossa cultura está escondido, então, essa é uma boa oportunidade para que todos artesãos e artesãs sejam favorecidos com seus produtos e com seus trabalhos" declarou a secretária.

Texto: Jailton Neri

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: