X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99956-0325

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
Etec
Elite
Anuncie Conosco

Cristiane Brasil entra com novo recurso para garantir posse

Postado por Jailton Neri dia em Notícias

Cristiane Brasil entra com novo recurso para garantir posse Foto: Imagem Reprodução (R7)
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A defesa da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) entrou nesta quarta-feira (10) com um novo recurso no TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) para reverter a decisão que barrou a posse dela no cargo de ministra do Trabalho.

A íntegra deste novo recurso, entretanto, ainda não estava disponível.

Cristiane foi incluída no no BNDT (Banco Nacional de Devedores Trabalhistas) pela Justiça do Trabalho. A decisão foi publicada nesta terça-feira (9) e o motivo foi o processo movido pelo motorista Fernando Fernandes, que alegou trabalhar 15 horas por dia para ela sem carteira assinada.

Enquanto a dívida trabalhista não for regularizada, o nome da parlamentar permanece negativo na Certidão de Débitos Trabalhistas.

Na segunda-feira (8), atendendo a uma ação popular, o juiz federal Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ), concedeu liminar suspendendo a posse de Cristiane como ministra por conta de condenações sofridas pela parlamentar justamente na Justiça do Trabalho.

Nesta terça-feira (9), o TRF-2, no Rio de Janeiro, negou o recurso apresentado pela AGU e manteve a deputada federal impedida de tomar posse como ministra do Trabalho. O governo federal irá recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal).

A decisão foi dada pelo desembargador Guilherme Couto de Castro, vice-presidente do TRF-2, que assumiu a tarefa de analisar o processo após o presidente do tribunal, André Fontes, se declarar impedido de julgar o caso.

A posse de Cristiane Brasil estava marcada para as 15h desta terça, mas o presidente Michel Temer (MDB) precisou suspender a cerimônia devido à batalha judicial.

Fonte: R7

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: