X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99956-0325

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio

Cisternas de placas levam água potável para famílias de Tremedal

Postado por Jailton Neri dia em Notícias

Cisternas de placas levam água potável para famílias de TremedalFoto: Anselmo Cardoso
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Dando continuidade ao processo de formação, e mobilização social para conivência com o semiárido, desenvolvido pela Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), através da Associação do Programa 1 milhão de cisternas (Ap1mc), tendo a Associação Divina Providencia, como Unidade Executora. Aconteceu no dia sete de novembro de 2017, o ato de assinatura dos termos e entrega das cisternas, nas comunidades de São Felipe e adjacentes, e na comunidade quilombola de Agreste e Furado da Cancela ambas no município de Tremedal Ba. Tendo como financiador o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Com capacidade para 16 mil litros de água, a cisterna é uma solução simples para captar e armazenar água da chuva, amenizando os efeitos da seca prolongada nas regiões mais secas do País. Desta vez foram beneficiadas 130 famílias, além das cisternas cada família participou do curso de Gerenciamento de recursos hídricos (GRH) sendo um dos critérios para o recebimento da cisterna.
Fechando assim um ciclo de trabalho no município, vale a pena ressaltar que neste ano de 2017, a Associação Divina Providencia/ ASA , financiadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário,( MDSA) construíram 880 cisternas de 16 Mil litros, alcançando quase cinco mil pessoas no município.
Estiveram presentes no evento todas as famílias que foram beneficiadas pelo o projeto bem como a equipe técnica da Associação Divina providencia: Teôneo Lima (Coordenador) Leônidas Ferreira e Aloisio Riqueza (técnico de Campo).

Texto: Anselmo Cardoso

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: