X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

(77) 99823-5791

(77) 3441-6140

contato@radionovavidafm.com.br

Ouça a Rádio
TLM Personalização
Selma Ribeiro Assessoria em Mídias
Elite
Anuncie Conosco

Cáritas Diocesana lança edital para seleção de projetos sociais

Postado por Jailton Neri dia em Notícias

Cáritas Diocesana lança edital para seleção de projetos sociaisFoto: Cáritas Diocesana
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A Diocese de Caetité, através da Cáritas Diocesana, torna público o edital para seleção de projetos sociais referente ao ano de 2018. Com o tema “Fraternidade e superação da violência”, a seleção apoiará iniciativas que ajudem na superação da violência e por uma cultura de paz. As inscrições para a seleção vão de 01 de agosto a 08 de setembro.

O recurso, que será destinados aos projetos, é resultado da coleta para o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) que acontece todos os anos como gesto concreto da Campanha da Fraternidade. A composição do fundo acontece da seguinte forma: 60% do total arrecadado, na diocese, constituem o Fundo Diocesano de Solidariedade, gerido pela própria diocese através da Cáritas Diocesana, em vista dos seus projetos sociais; 40% do total arrecadado, em cada diocese, constituem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), gerido pelo Departamento Social da CNBB, sob a Orientação do Conselho Gestor do FNS.

Pelo segundo ano consecutivo, a Diocese de Caetité dispõe dos recursos através de edital. No ano de 2017 foram 9 projetos aprovados na linha da preservação ambiental, geração de renda e defesa dos direitos de populações em situações de conflitos. Para o ano de 2018, propõe apoiar projetos com iniciativas que contribuam para a superação da violência e por uma cultura de paz, sempre de acordo com o tema e objetivos da Campanha da Fraternidade.

Podem concorrer à seleção grupos, comunidades, organizações, pastorais e movimentos de acordo com os critérios definidos no edital e no roteiro para elaboração de projetos. Projetos em desacordo com o edital serão descartados da avaliação. Por isso é importante ler atentamente todos os detalhes e critérios estabelecidos pela seleção e preencher todos os campos do roteiro que consta no edital. Mais informações, entre em contato pelo e-mail: caritascte@gmail.com

                                                                                             Texto: Cáritas Diocesana

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: